domingo, 11 de março de 2012

projeto semear

PROJETO SEMEAR

Billy Graham ( Importante Evangelista Internacional) disse: A colheita evangelística é sempre urgente. O destino dos homens e das nações está sempre na balança. Cada geração é estratégica. Nós não somos responsáveis pela geração anterior, e não podemos carregar toda a responsabilidade pela geração futuro; mas nós temos a nossa geração. Deus nos responsabilizará em relação a maneira em que nós cumprirmos as nossas responsabilidades à geração presente na luz das nossas oportunidades. Nós precisamos reconhecer este fato: Deus nos responsabilizará em relação a nossa geração e as oportunidades que tivermos para evangeliza-la por Cristo.


O MODELO DO PROJETO
O projeto Semear é uma Iniciativa evangelística para a Igreja atual, visa envolver os membros, na obra de missões urbanas e ou rurais, capacita-los e oferecer as ferramentas necessárias, para a execução das estratégias nesta obra.

COMO SE DÁ ? ( PASSO 1 - TREINAMENTO EM EVANGELISMO PESSOAL )
1° - Criação e capacitação de um grupo de missões urbanas na igreja local:
Com crentes maduros, cheios do Espirito Santo, submissos e com tempo disponível param se dedicar ao projeto, que serão treinados em:
A) Como transformar o mundo através da oração e do jejum, que visa desenvolver no “missionário urbano”, um profundo relacionamento com o Espirito Santo, pois entendemos que o sucesso de qualquer iniciativa evangelística depende única e exclusivamente da Ação dele (João 16:8)

B) Apostila de nível avançado :

C) Visa:

*PROCLAMAR que Jesus é o único Salvador da Humanidade.
*GANHAR pessoas para Cristo.
*EDIFICAR na fé aos que são ganhos, tornando-os seus discípulos.
*TREINAR seus discípulos para o ministério.
*ENVIAR seus discípulos a cumprir a Grande Comissão.

Em João 15:8 Jesus disse: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim sereis meus discípulos”, concluímos que, para cumprirmos esta tarefa necessitamos de um conhecimento claro do que vamos fazer e como vamos fazer.


D) Apostila Técnicas e estratégias em evangelismo. Visa:

*DESENVOLVER e iniciar uma conversa para se expor o “PLANO BIBLICO PARA SALVAÇÃO”

*INCLUI:
A IMPORTANCIA DO EVANGELISMO PESSOAL
5 PASSOS PARA A SALVAÇÃO
CENSO RELIGIOSO
A MENSAGEM DA FOLHA DE PAPEL ( A CRUZ DE CRISTO)
CUBO EVANGELISTICO
PULSEIRA EVANGELISTICA.
kAMISHIBAI

COMO SE DA? (PASSO 2 – EVANGELISMO EM MASSA)

O modelo a ser desenvolvido é extraído da B.D.L BRASIL (Liga de Distribuição de Bíblias) , Missão fundada no Japão Por Dois Missionários Americanos Miss. Paul Broeman e o Irmão Tomonossam que se dirigiram para lá após a segunda guerra mundial iniciando um movimento de evangelização mundial e hoje já estão em pelo menos 7 Países inclusive o Brasil, Com sede em feira de Santana – BA e Base Móvel em Salvador – BA.

MÉTODOS UTILIZADOS

Projeto impacto semear

*Carros de Som: São Carros Adesivados com versículos bíblicos e Cornetas ou alto falantes, Que Rodam o Cd Mensagens da Biblia.

*Folhetos evangelísticos Que São distribuídos de Casa Em Casa:
“Céu ou Inferno Para Onde Você vai quando Morrer?”

“Vida Eterna, livreto , folhetão e folheto”
“Nos Últimos dias”
“O evangelho de Jesus Cristo”
“Diz A Bíblia: Após a Morte.”
“Vida. Palavras da Biblia.”

*Projeção do Filme evangelístico “ O Evangelho de Deus” de 1hora , 30 min. E 18 minutos . Nas praças e escolas com telões e TVs.

*Kambam: São Placas amarelas com Versículos Bíblicos, que são fixados em postes ou casas estratégicas e também seguradas por uma haste em determinadas Vias de grande fluxo de Pessoas como avenidas e festas municipais.

Kamishibai: Historias contadas através de figuras , Visa evangelizar de maneira dinâmica um grupo grande de pessoas ao mesmo tempo, em salas de aula e praças.

O processo deve ser gradativo iniciando em uma determinada área e vai se expandindo AO REDOR DA AREA A SER EVANGELIZADA.

DICIPULADO:
Através dos sete passo para a salvação, após a exibição do filme o evangelho de Deus, recolhe-se nomes e combina-se um posterior retorna nos lares e inicia-se assim o processo de discipulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário