terça-feira, 29 de dezembro de 2009


O Cubo Evangelístico

1- Primeira Figura - o “Homem Pecador” separado de “Deus”
§ Nesta primeira figura estamos vendo uma luz (lado direito da figura) que
representa Deus.
§ E do outro lado (o lado esquerdo da figura)uma figura de um ser humano
que pode ser tanto um homem como uma mulher, separado de Deus na escuridão.
§ Deus é luz perfeito e sem pecado e não quer que estejamos em escuridão.Deus
nos ama!
§ Deus quer ter um relacionamento conosco, agora e pela eternidade. Ele não
quer a nossa perdição, mas que tenhamos a vida eterna.
§ Porém, para que tenhamos a vida eterna com Deus, o pecado não deve estar
presente em nossa vida.
§ Esta é a situação atual do homem
§ Esta figura (lado esquerdo da figura) representa cada pessoa – como você e eu.
§ A escuridão ao redor representa o nosso pecado.
§ Pecado é tudo aquilo que é contrário à vontade de Deus.
§ A Bíblia diz que “todos pecaram e estão separados da glória de Deus” (Rm 3:23)
§ Portanto, nossos pecados nos separam de Deus.
§ Há uma grande divisão entre o homem e Deus
§ Mas Deus não queria que isso permanecesse assim.

2- Segunda Figura - “Jesus na Cruz” –
§ Deus nos amou tanto que mandou Jesus, seu Único Filho, ao mundo como
homem.
§ Jesus morreu numa cruz pelo nossos pecados. Ele pagou a culpa pelos
nossos erros através de Seu sangue derramado na cruz.
§ A Bíblia também diz que “Deus amou tanto o mundo de tal maneira que deu
seu Filho Único [Jesus]
§ A Bíblia diz que “Deus prova seu amor para conosco pelo fato de Cristo Ter
morrido por nós quando éramos ainda pecadores” Rm 5:8.
§ Colocaram cravos nas suas mãos e pés.
§ Colocaram uma coroa de espinhos.
§ Jesus morreu

3- Terceira figura - o “Sepulcro” –
§ Os homens colocaram Jesus em um sepulcro.
§ Em frente ao sepulcro, eles colocaram uma grande pedra.
§ Colocaram o selo real para que ninguém podesse violar
§ Como havia uma noticia em Jerusalem que iam roubar
o corpo de Jesus de noite foi colocado dois soldados
fortemente armados e vigiando o sepulcro
§ Mas nem a pedra, nem o selo real ou os soldados
conseguiram segurar a Jesus.

4 - Quarta Figura - o “Cristo Ressurreto” –
§ Pois Deus enviou um anjo para retirar a pedra do sepulcro e os soldados
ficaram muito assustados.
§ Jesus ressuscitou
§ Deus ressuscitou Jesus dos mortos!
§ Jesus venceu o maior inimigo do homem que é a morte.
§ Jesus está vivo


5 - Quinta Figura - a “A cruz como Ponte ” –
§ Ele mesmo disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao
Pai [Deus] senão por mim” Jo 14:6.
§ Não é através de Boas obras ou através de uma igreja , religião, Maria ou
qualquer outra coisa.
§ Através de Jesus, podemos ser perdoados de nossos pecados e estar com
Deus para sempre.
§ Mas, o mero conhecimento destas coisas não é suficiente! Devemos
decidir colocar nossa fé em Jesus – confiar n’Ele para nos salvar de nossos
pecados.
§ Se você não der este passo de colocar sua fé em Jesus, seus pecados
não serão perdoados. Você não poderá ter um relacionamento com Deus, e não
terá a vida eterna com Ele.
§ Está diante de voçe a grande opotunidade de decidir a sua vida e fazer sua
escolha agora
6 - Sexta Figura - o “Céu e o Inferno” –
§ A Bíblia diz que toda pessoa que crê em Jesus tem a vida eterna e não é
julgada. Mas toda pessoa que não crer em Jesus já está julgada e a ira de
Deus permanece sobre ela! Jo 3:16,18,36.
§ A pena do pecado é a morte, mas a vida eterna através de Jesus é um
presente gratuito dado por Deus.
§ Jesus estende sua mão , mas a escolha é sua
§ Confiar em Jesus para receber o perdão e a vida eterna? (aponte para a
parte de cima “o Céu”).
§ Ou rejeitar a Jesus e sofrer o castigo eterno no inferno? (aponte para baixo
“o inferno”).
§ A Bíblia diz “Se com tua boca confessares que Jesus é Senhor e em teu
coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” Rm 10:9
§ Qual é a sua escolha?
PERGUNTE: Você quer colocar sua fé em Jesus e aceitar a ele como único salvador e Senhor de sua vida agora mesmo ?(Se a resposta for SIM, continue)
Posso conduzir você em uma oração a Deus. Lembre-se, você não é salvo por dizer estas palavras; Deus vê o seu coração , e o que Ele deseja ver é a sua fé verdadeira em Jesus. Você está pronto? (se sim) Vamos orar: “Deus, obrigado por me amar. Eu confesso que tenho pecado contra o Senhor. Creio que Seu Filho Jesus morreu numa cruz para pagar pelos meus pecados, e que Ele ressuscitou dentre os mortos. Agora eu coloco minha fé somente em Jesus para que Ele me perdoe e me salve de meus pecados. Eu o aceito como meu salvador e confesso que Jesus é o Senhor! Escreve o meu nome no livro da vida e Obrigado pelo seu presente da vida eterna. Oro em nome de Jesus, Amém.

A CERTEZA DA SALVAÇÃO
§ Veja o que a Bíblia diz sobre você: “a todos quanto O receberam deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus!” Jo 1:12
§ Jesus disse “as minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão!” Jo 10:27,28.
7-Setima figura -Principios básico para vida cristã vitoriosa (instrução para os novos convertidos!)
Quando o cubo evangelístico está na posição inicial, a parte de trás mostra (Setima figura)a ultima figura. Utilize-a para ajudar o novo convertido a crescer em Cristo!
Agora que voçe aceitou a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e repetiu esta oração comigo, convidando a Jesus a entrar em sua vida, voçe recebeu um novo coração e Jesus agora habita nele, agora voçe tem quatro principios básicos a seguir.







· (Primeiro Principio) (Oração) Primeira parte da Setima figura - Ame a Deus e fale com ele diareamente através da oração. Através da oração você poderá agradecer e louvar a Deus, pedir Sua ajuda, confessar seus pecados e orar pelos outros. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” Fp 4:6,7

· (Segundo Principio) (A Bíblia) Segunda Parte da Setima figura -Estude a Bíblia diariamente Comece pelo evangelho de João. Leia 1 capítulo por dia. “Como crianças recém-nascidas, desejem intensamente o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação…” 1 Pe 2:2.
“Se alguém me ama, guardará a minha palavra…” assim disse Jesus em Jo14:23.

· (Terceiro Principio) (As mãos) Terceira parte da Setima figura -Tenha Comunhão uns com outros , Reúna-se, regularmente, com outros cristãos. Deus manda que os cristãos se reúnam regularmente para louvar, orar, estudar a Bíblia e ajudar uns aos outros. “… não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros…” Hb 10:25. Voçê precisa de uma Igreja, escolha uma que pregar e ensina a verdadeira palavra de Deus.

· (Quarto Principio)(A cruz e o Globo) Quarta parte da setima figura -Compartilhe as boas novas de Jesus com outras pessoas. Deus quer que outras pessoas saibam como podem ter a vida eterna com Ele através da fé em Jesus. E para que isto aconteça, precisamos dizer a elas. Você deve falar de Jesus a outros! Pois Jesus disse: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” Mc 16:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário