terça-feira, 29 de dezembro de 2009


Pulseira Evangelistica

O PLANO DE DEUS PARA O HOMEM
Esta pulseira não é um amuleto, como também não é uma pulseira mistica, ou que tenha algum poder mágico ou que traga sorte aquele que usar, pelo contrário, apenas servirá para contarmos uma historia que por certo pode mudar a sua vida, esta simples pulseira que é confeccionada com um pedaço de cordão de naylon, seis pedrinhas coloridas e uma transparente e quatro nós , cada um com seu significado e que nos ajudará a entender melhor sua historia.
No PRIMEIRO NÓ começa a nossa história e simboliza o inicio da vida, todos nós tivemos um inicio, e a coisa mais certa que ouvimos quando nascemos é que vamos um dia morrer, a Bíblia diz que Deus no principio criou o homem perfeito e queria que o homem continuassem perfeito, mais o homem pecou e com o pecado separou-se de Deus, o homem estava agora em escuridão e trevas.
A PEDRINHA ESCURA representa os nossos pecados, e por causa dos nossos pecados, ficamos em escuridão e densas trevas e estamos separados de Deus, conforme Romanos 3.23 que diz: "Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus", e separados, não podemos experimentar a vida abundante que Deus quer nos dar; mas como Deus é amor e não quer que o homem viva em dessas trevas, providenciou o único meio pelo qual o homem pode ser salvo.
A PEDRINHA VERMELHA. nos faz lembrar o sangue de Jesus Cristo que foi derramado na cruz para pagar o preço dos nossos pecados conforme romanos 5.8 que diz: "Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. E quando o homem crê no poder do sangue de Jesus, e pela fé aceita a Cristo como seu único e suficiente salvador pessoal, recebe o perdão e a purificação dos seus pecados.
A PEDRINHA BRANCA representa a purificação que só acontece na vida da pessoa que aceita a Jesus Cristo como salvador e Senhor e quando ele convida e aceita a purificação através do sangue de Jesus Cristo se toma filho de Deus.
A PEDRINHA AZUL nos faz lembrar do céu , e quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso salvador pessoal passamos a ser filho de Deus, pois a Bíblia diz :Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome.(João 1. 12)
A PEDRINHA VERDE fala de esperança, e todo aquele que aceita a cristo como salvador pessoal tem a esperança de morar no céu , pois Jesus prometeu que viria novamente buscar e levaria para si mesmo para que onde ele estivesse estaríamos com ele também, e nesta esperança vivemos a cada dia.
A PEDRINHA AMARELA nos faz lembrar do ouro, e é o metal mais precioso, da mesma forma Cristo é o nosso maior tesouro o qual é oferecido gratuitamente a todos que queira este maravilhoso tesouro.
ÚLTIMO NÓ representa o fim desta história como também o fim da vida quando todas as pessoas enfrentarão a Deus e prestarão contas de todos os seu feitos conforme diz a bíblia em Hebreus 9.27 que diz: E como ao homem está ordenado morrerem uma vez vindo depois disso o Juízo.
CONCLUSÃO: neste plano de Deus para o homem, os dois últimos nós com a pedrinha transparente é o resultado final que Deus quer chegar com a sua vida, pois o nó de uma extremidade representa você o outro nó representa Deus e Cristo como mediador (pedrinha transparente) entre Deus e o Homem quer fazer esta união com você e Deus.
Se ao leres estas linhas, e tiveres a certeza que elas se referem a ti, então faça esta oração a Deus através do Senhor Jesus Cristo. Diz-lhe sinceramente e humildemente: Sim, Senhor, eu sei que sou um pecador, estou em densas trevas e escuridão e preciso do perdão de ti. Eu creio que Jesus morreu na cruz e ressuscitou para que eu possa receber a vida eterna. Eu me arrependo dos meus pecados e peço perdão. Agora mesmo eu te recebo como o meu Senhor e Salvador. Agradeço pôr ouvir minha oração e me dando o seu presente de vida eterna. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário